Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua representante comercial por fazer anéis no caule de três árvores em logradouro público para ocasionar a morte

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana deslocaram-se ao bairro Vila Paraíso, na cidade, depois de receberem denúncias de que um homem havia danificado árvores na calçada de sua residência hoje (9) no final da tarde.

Uma equipe foi ao local e localizou três árvores da espécie Oiti, do logradouro público, danificadas. O infrator confeccionou anéis com uso de faca, para evitar a passagem da seiva e ocasionar a morte das árvores, sem autorização ambiental.

O infrator, um representante comercial de 66 anos, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 300,00. Ele também responderá por crime ambiental de danificar árvores em logradouro público e poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz