Polícia Militar Ambiental intensifica a fiscalização com o uso de drone.

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana intensificará a fiscalização através do uso de drone nos principais pontos de pesca predatória no Rio Aquidauana.

Os pontos incluem locais com maior incidência de uso de petrechos de captura em massa, como a Cachoeira do Campo, do Morcego no distrito de Camisao e Ilha do Serrano e Corredeira do Bambu, no distrito de Piraputanga.

O equipamento contribui significativamente na fiscalização podendo através de fotos e filmagens identificar os autores da prática de pesca predatória.

A infração administrativa prescreve em 5 anos, isso significa que durante esse período os infratores poderão ser localizados e consequentemente responsabilizados, sobretudo. ainda responderão nas esferas cível através da reparação de danos e criminal com penas que variam de um a três anos de detenção e multas de 700,00 a 100.000,00 com acréscimo de 20 reais por quilo.

O comandante da PMA de Aquidauana 1° Ten Anderson Abraão salienta que a fiscalização será intensificada principalmente no período noturno, onde há maior incidência de pesca predatória. Os policiais além das equipes operacionais contarão com o apoio das equipes de inteligência, e estarão realizando patrulhamentos inopinados nas margens do rio Aquidauana visando preservar ao máximo a subida dos cardumes.

A população pode contribuir não comprando o pescado proveniente da pesca predatória sem a nota fiscal neste período e através de denúncias que podem ser feitas no telefone 3904 2070.