No último final de semana, Sétimo Batalhão de Polícia Militar intensifica fiscalização e prende pessoas pela condução de veículo automotor em situação de embriaguez em diferentes ocorrências.
Por volta das 23h do dia 24/10/2020, A Equipe PM de Trânsito foi empenhada pelo centro de operações para atender um acidente na avenida Doutor Sabino onde, conforme repassado, um veículo havia se chocado em outros dois estacionados. Em contato com os envolvidos, constatou-se por meio de sinais característicos de embriaguez (forte odor etílico, fala alterada, dificuldade no caminhar e olhos avermelhados) que o homem de 55 anos estava alcoolizado.
Enquanto realizavam o atendimento do acidente, um motociclista passou ao lado praticando malabarismo, empinando e trafegando em velocidade incompatível com a segurança da via e a própria. A Equipe de Trânsito realizou a abordagem e constatou que este condutor, um homem de 27 anos, apresentava sinais de embriaguez (forte odor etílico, olhos avermelhados e fala alterada).
Um pouco mais tarde, às 02h, as equipes de Trânsito e Força Tática realizavam rondas ostensivas e preventivas na avenida Pantaneta quando flagraram dois condutores de motocicletas em velocidade incompatível com a segurança viária. Diante do presenciado, as equipes abordaram os condutores, um homem de 28 e um de 20, e verificaram que eles apresentavam características de embriaguez alcoólica.
Diante dos fatos narrados, os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para as devidas providências
(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).