Ferro-velho na Avenida Tamandaré escondia 4 toneladas de maconha

Ferro-velho na Avenida Tamandaré, Vila Planalto, em Campo Grande, foi alvo de operação conjunta entre as policiais Civil e Rodoviária Federal no início da tarde desta quinta-feira (11). O local era usado como entreposto e também para preparo de veículos que fariam o transporte de drogas para outros estados.

No local, foram encontradas 4 toneladas de maconha, além de Skank e cerca de 20 carros e uma camionete Amarok já preparada para fazer o transporte da droga. Dentro dela foi encontrado um rádio comunicador e os bancos traseiros já haviam sido retirados. O veículo também tinha rodas especiais.

De acordo com o delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, a investigação começou há 10 dias e quando chegaram nesta quinta, encontraram, além da droga, o local tomado por fezes e sujeira e dois cachorros da raça pitbull, um deles bastante debilitado.

“Nós estávamos investigando dois membros dessa associação criminosa. Eles estavam mantendo essa oficina de fachada, que na verdade é um entreposto. A esposa de um dos homens foi presa hoje e ele, inclusive já responde por maus-tratos a animais”, disse o titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Ainda conforme o delegado, o modus operandi da organização é o mesmo já usado por outros criminosos. A droga era trazida do Paraguai para Campo Grande, onde ficava armazenada para ser levada a outros estados da Federação.

Fonte : CAMPO GRANDE NEWS