Pimp Nossa Cooperativa realiza mutirão artístico na Capital de MS

O Pimp Nossa Cooperativa une 32 artistas das 9h às 17h do próximo sábado (30.jul.22) para grafitar o muro de cooperativas que integram a Unidade de Triagem de Resíduos de Campo Grande (UTR-CG/MS).

A projeto cultural revitaliza cooperativas de reciclagem por meio da pintura de murais em todo o Brasil.

Promovida pelo Pimp My Carroça — movimento que busca desde 2012 dar visibilidade a catadores e catadoras de materiais recicláveis — e patrocinada pelo Grupo Heineken, a ação tem como objetivo promover o acesso à arte e a integração entre as/os profissionais de reciclagem, além de realizar melhorias nas sedes das instituições.

De acordo com os organizadores, serão grafitados os muros da Associação ATMARAS, Cooperativas Novo Horizonte, CATA MS, COOPERMARAS, todas localizadas no Parque do Lageado, na Capital.

A ação, totalmente gratuita, conta com o apoio do Sesc e do Senac, oferece atividades lúdicas, culturais, além de atendimentos odontológicos e de bem-estar aos cooperados e à comunidade ao entorno.

Os realizadores disseram que também serão feitas a pintura de sinalização de segurança do trabalho e da distribuição de kits de segurança do trabalho (EPIs) para os cooperados, artistas e equipe.

Os 32 grafiteiros (as) são: Btn; Hell; Aurea Arts; Very Ruim; Carol Latinas; Nêga; Erro; Boni; Kami; Leo Mareco; Lamen; Alien; LuanSTR; Maria Maria; Choro; Grolli; Parrésio; Doisx; Curumex; Natacha IK; Resaone; Ladys; Pablo Artes; Pmorato; Rafael Mareco; SVTR; Rude; Thais Maia; Thap/dakini; Viit; SrG e Temor.

Veja a reportagem completa no TeatrineTV.