Polícia Militar Ambiental de Bonito captura jiboia de um metro em pátio de escola e a solta em seu habitat

 Policiais Militares Ambientais de Bonito capturaram uma serpente de um metro, no pátio de uma escola ontem (21) às 13h00. A funcionária da escola, localizada no bairro jardim Andréia acionou a PMA para realizar a captura da serpente, que estava circulando pelo pátio.

Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e verificaram tratar-se de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com aproximadamente um metro de comprimento e com uso de uma pinça efetuaram a captura do animal. A jiboia não apresentava ferimento e foi solta no seu habitat, em uma reserva distante da área urbana.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz