28 março, 2024

Aquidauana realiza seletiva e alunos garantem vaga no xadrez para o JEMS

Aquidauana realizou a Seletiva Municipal de Xadrez com a participação de alunos na faixa etária de 12 a 14 anos, nos naipes feminino e masculino, que disputaram vagas para representar o município nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul.
A seletiva aconteceu durante o dia de ontem, 18, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), sob a coordenação da Fundação de Esportes (FEMA) e da professora e técnica de Xadrez, Queli Aparecida Oliveira do Nascimento.
Participaram da seletiva de xadrez, alunos das escolas E. E. Marly Russo Rodrigues. E. E. Cândido Mariano. E.E. Dóris Mendes Trindade e E.E. Marechal Deodoro da Fonseca.
Ao final dos jogos, sagram-se campeões e conquistaram vagas para o Jogos Escolares de MS, os seguintes alunos: naipe feminino – 1º lugar: Paola Regonato dos Santos, da Escola Estadual Cândido Mariano; 2º lugar: Isabelly Carvalho Marçal, da Escola Estadual Cândido Mariano; naipes masculinos – 1º lugar – Samuel dos Santos Cabreira, da Escola Estadual Cândido Mariano; e 2º lugar – Macksander de Souza, da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca.
“Agradecemos o apoio da Prefeitura de Aquidauana, SEMED, FEMA e da direção escolar das escolas participantes, que incentivaram os alunos a participarem e mostrarem seus talentos no xadrez. Parabéns aos alunos pelo desempenho e desejamos boa sorte aos nossos representantes do JEMS”, finalizou a técnica, Profª Queli Nascimento.