Polícia Militar apreende três armas de fogo, carregadores e munições após morador de Fátima do Sul disparar em via pública

Na noite de segunda-feira (16/05), policiais militares da sede do 14º Batalhão da Polícia Militar aprenderam 03 (três) armas de fogo, carregadores e munições de morador de Fátima do Sul que disparou em via pública.

Por volta das 23h30min, a guarnição policial militar foi acionada via 190 para atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo por um indivíduo em surto psicótico. No local, os policiais militares abordaram o morador da cidade de Fátima do Sul, que informou estar transtornado e sofrer de depressão.

O autor dos fatos afirmou ter disparado por 03 (três) vezes, sem direção, com a sua pistola 9mm. Uma idosa foi surpreendida com o som dos disparos da arma de fogo, sendo que um dos projéteis atingiu a janela do local onde dormia, ficando alojado na parede do seu quarto.

O autor dos disparos relatou possuir 02 (duas) armas de cano curto e 01 (uma) de cano longo, todas com registro. Foram encontrados ainda 05 (cinco) caixas, contendo 250 (duzentos e cinquenta) munições de calibre 22 e 203 munições de calibre 9mm. A equipe policial militar realizou varredura na frente do domicílio do autor, localizando um estojo de munição deflagrada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado à Delegacia de Polícia local, após atendimento médico.  O material bélico e os projeteis localizados foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para que sejam periciados e posteriormente adotados os procedimentos cabíveis que o caso requer.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social 14ºBPM/P5