Polícia Militar participa de Simulação de Acidente de Trânsito, em ação da Campanha “Maio Amarelo”, em Aquidauana.

Na manhã dessa sexta-feira (13), a Polícia Militar de Trânsito de Aquidauana participou do Simulado Integrado de Atendimento a Acidentes de Trânsito como parte das ações da Campanha “Maio Amarelo”.

Em ação conjunta com o DETRAN, Corpo de Bombeiros, SAMU e o Departamento Municipal de Trânsito, o evento foi realizado em frente à Escola Municipal Erso Gomes. O Subcomandante do 7º Batalhão PM, Major PM Rafael Pinheiro Garcia, representando o Comandante do 7º BPM, TC PM Daniel Elias dos Santos, e os policiais militares de Trânsito estiveram presentes, e atuaram na apresentação.

A simulação ocorreu com a finalidade de demonstrar a execução conjunta dos órgãos atuantes em um acidente de trânsito, bem como conscientizar a população sobre os perigos da embriaguez ao volante que, segundo o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, configura Crime, com pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão do direito de dirigir.

 

O Major PM Garcia destacou, ainda, a importância da conscientização dos condutores de veículos sobre a segurança no Trânsito, sobretudo no combate à embriaguez na direção de veículo automotor, visto os índices alarmantes de mortes provocadas por acidentes oriundos de condutores embriagados. Salientou, ainda, a intensificação da fiscalização da Polícia Militar, a fim de preservar vidas.

Campanha Maio Amarelo, juntos salvamos vidas!

(Assessoria de Comunicação Social do 7º Batalhão PM).

Publicado por: umatos@sejusp.ms