DOF apreende quase 2 toneladas de maconha na Linha Internacional Luiz Guilherme Policial 13/05/2022 às 07:45

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na quinta-feira (12), na Linha Internacional entre Brasil e Paraguai, na zona rural de Sete Quedas, quase duas toneladas de maconha em um caminhão VW/7.110, conduzido por um homem de 41 anos, que estava com mandado de prisão em aberto.

Os policiais faziam bloqueio numa região conhecida como ‘Correntão’, entre o referido município e Iguatemi, quando visualizaram o veículo. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor tentou manobrar o caminhão para entrar no Paraguai, mas foi interceptado pelos agentes.

Na carroceria do veículo foram localizados vários fardos de maconha, que após pesados totalizaram 1.940 quilos. O autor disse que havia pegado o caminhão em um posto de combustível de Sete Quedas e levaria a Iguatemi, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte, mas que o destino final da carga seria o Paraná.

Contra o condutor também havia um mandado de prisão em aberto, espedido pela Vara Criminal da Comarca de Rio Brilhante. O material apreendido, avaliado em quase R$ 4 milhões, juntamente com o autor, foram entregues à delegacia da Polícia Civil de Sete Quedas.