Aquidauanense empata com Operario fora de casa e soma cinco pontos no campeonato

O Operário FC conseguiu o objetivo de virar o turno no hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Mato-Grossense na liderança isolada, mas não do jeito que a torcida esperava. Neste domingo (3), o Galo recebeu o Aquidauanense FC em Campo Grande e ficou no 1 a 1. Pablo marcou para o Azulão e Adriano igualou o placar.

A liderança do Galo foi mantida graças a combinação de resultados. O segundo colocado CE Naviraiense poderia ter assumido a primeira posição se vencesse o Costa Rica EC, mas ficou no empate sem gols em casa. Agora o Operário tem 11 pontos, o CEN segue em segundo com dez e são os dois times que brigam diretamente pelo título. Na terceira posição está o CREC com sete pontos, Aquidauanense tem cinco e o Dourados AC, que venceu a SER Chapadão por 1 a 0, agora tem quatro, junto com o adversário.

Gols

A bola não demorou para balançar as redes do Estádio Morenão e o primeiro gol foi do Aquidauanense. Logo aos dois minutos, após escanteio cobrado pela direita, a bola cruzou toda a área e Jô ficou com a sobra na esquerda. O lateral refez o cruzamento, o goleiro Pereira saiu mal e Pablo aproveitou o gol aberto para, de cabeça, fazer 1 a 0.

O empate do Operário não demorou para acontecer. Aos oito minutos, Jorginho pegou sobra da zaga na intermediária e fez ótima abertura para direita, pegando Adriano invadindo a área sem marcação. O camisa 7 teve espaço para dominar e observar saída do goleiro Welerson e bater sem chance de defesa, igualando o jogo em 1 a 1.

No segundo tempo o jogo ficou mais ofensivo, mas com chances desperdiçadas dos dois lados. O Azulão poderia ter vencido em contra-ataque puxado aos 28 minutos por Juninho Pavi, mas o meia, na conclusão de fora da área, carimbou o travessão de Pereira. Na chance mais clara do Galo, Brasília cruzou por baixo da esquerda e Jean Roberto, de frente para o gol, não conseguiu desviar a bola para a rede.