PMA de Jardim e Bonito prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal do tipo rede em corredeira, onde a pesca é proibida

Equipes das Policiais Militares Ambientais de Jardim e Bonito realizavam fiscalização conjunta no rio Miranda, na operação Hot Point no município de Guia Lopes da Laguna e autuaram hoje (21) pela madrugada, um pescador, de 47 anos, por pescar em local proibido (corredeira) e ainda armando redes de pesca que também é proibido.

Os Policiais chegaram ao local denominado Grande Corredeira e surpreenderam o pescador amador praticando a pesca predatória com redes de pesca. O petrecho foi apreendido. Ele iniciava a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum pescado. O infrator, residente em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00.

Além da multa administrativa, a atitude caracteriza-se crime ambiental e o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.  Ele responderá ao crime em liberdade e poderá pegar pena de um a três anos de detenção. As normas proíbem a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios e, por esta razão, existe a proibição da pesca.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz