Aquidauana tem 94% de vacinados da população 0 com 1ª dose

Hoje (21) no programa Retrato Cidade da FM América que vai ao ar de segunda a sexta feira das 11h)0 ao 12H00, a Secretaria de Saúde do município de Aquidauana Claudia Franco e a Enfermeira chefe Daniele Garcia foram as entrevistadas.

O assunto foi sobre vacinação contra Covid 19 e investimentos na saúde.

A enfermeira chefe disse que a vacinação está disponível em todas as ESFs, nas escolas, equipe de vacinação domiciliar e ainda uma equipe juntamente com a vigilância sanitária nos comércios e estabelecimentos onde existem profissionais de saúde para vacinação de covid.

De 2ª a 6ª feira, as vacinas de 1ª, 2ª e 3ª dose contra a Covid-19 podem ser tomadas diretamente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), nos horários: das 8h às 10h30min e das 14h às 16h.

Já aos sábados e domingos, a vacinação contra a Covid-19 será apenas no drive-thru da Estação Ferroviária, no horário das 8h30min às 13h30min.

“Hoje Aquidauana tem 94% de vacinados da população vacinável com 1ª dose, 75,18% vacinados com 2ª dose e 49,78% vacinados com a terceira dose” Falou a enfermeira chefe Daniele Garcia.

A Aplicação de 3ª dose (D3) somente para idosos com idade a partir de 60 anos, que já tenham completado 4 meses ou mais que tomaram a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes ou dose única.

Para receber a sua vacina você tem que estar portando, RG ou documento original com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS de Aquidauana.

A Secretaria de Saúde Claudia Franco disse dos investimentos que a Prefeitura tem feito na área da saúde.

Citou as reformas do ESFs, e a reforma do Hospital da Cidade.

“O Prefeito Odilon Ribeiro tem feito um trabalho de excelência na área da saúde, saúde e um negócio que não tem como esperar, e uma secretaria de muito trabalho, seriedade e de muita importância para a população, e nessa pandemia por ser tudo muito novo as mudanças eram diárias, mas, sempre na intenção de trazer o que é de melhor para a população” disse a secretaria Claudia.