Caixa libera saque da 6ª parcela do auxílio aos nascidos em setembro

A sexta e penúltima parcela do auxílio emergencial pode ser sacada em espécie a partir desta sexta-feira (15) pelos trabalhadores informais nascidos em setembro. Os recursos haviam sido depositados em conta digital para o grupo no último dia 30 de setembro.

Até então, o valor depositado na conta poupança digital apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas essenciais, boletos e realização de compras.

Além disso, os beneficiários também podem fazer transferências instantâneas entre bancos via Pix (exceto para contas de mesma titularidade).

O calendário de saque segue até a próxima terça-feira (19), para nascidos em novembro e dezembro. No dia seguinte (20), começa o pagamento em depósito da sétima e última parcela começará no dia 20, que vai até 31 de outubro, com resgate em dinheiro no período de 1º a 19 de novembro.

Os integrantes do Bolsa Família recebem o auxílio conforme o calendário habitual do programa. A sétima e última parcela será paga de 18 a 29 de outubro.