SAMU e Saúde do Trabalhador de Aquidauana palestram para motoristas em Miranda

As equipes de Vigilância em Saúde do Trabalhador e SAMU de Aquidauana participaram, neste sábado (24), da homenagem aos profissionais motoristas da saúde do município de Miranda, em alusão ao Dia dos Motoristas, celebrado em 25 de Julho.
As atividades foram realizadas em formas de oficinas de capacitação e abordaram temas, dentre os quais: estresse ocupacional, ergonomia com prática corporal e regras de trânsito com pratica de direção defensiva.
As profissionais psicóloga, fisioterapeuta e condutores do SAMU trabalharam de forma preventiva e promocional levando em consideração o aumento de ocorrências registradas na região, envolvendo os motoristas de ambulâncias em acidentes, sobretudo, devido a frequência dos atendimentos,  jornadas mais extensas, tensão muscular, esgotamento mental, dentre outras possíveis causas atreladas a situação pandêmica.
As equipes de Aquidauana agradeceram ao convite e a participação de todos os profissionais na capacitação, destacando-se a coordenadora de vigilância em Saúde de Miranda, Ana Paula Comim e a secretária municipal de Saúde, Rosemeire Lopes de Souza, pelo fomento à saúde de seus trabalhadores e pela receptividade.

 

Fonte: AGECOM