Polícia Militar cumpre cinco mandados de prisão no último final de semana na área d atuação do 7º BPM

 Motociclistas praticavam manobras consideradas perigosas e ilegais em via pública.

Em Aquidauana, dia 24/07 (sábado), por volta das 09h, a equipe do Força Tática realizava o policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro Nova Aquidauana quando verificou que um homem de 25 anos, de quem se tinha informação de quebra de condutas impostas pelo poder judiciário e pelo sistema prisional, caminhava pela rua José Cárnio. Em consulta aos sistemas policiais foi confirmado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.

Às 10h do mesmo dia e no mesmo bairro, a equipe do Getam realizava rondas quando percebeu a movimentação suspeita de um homem, que estava sentado em um bar consumindo bebida alcoólica e tentou se esconder ao ver a aproximação das motocicletas policiais. O homem de 48 anos foi abordado e contra ele, após consultas de praxe, um mandado de prisão encontrado.

Ainda no sábado, às 15h, a equipe do Getam realizava a lavratura de um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da Cidade quando se apresentou um homem de 32 anos querendo informações sobre um parente preso há pouco. Os policiais militares prestaram as informações pertinentes à ele e o consultaram nos sistemas policiais, sendo encontrado contra ele um mandado de prisão.

No distrito de Cipolândia, a equipe PM local recebeu denúncia de violência doméstica (ameaça) e conforme a vítima, o agressor estava em débito com justiça criminal. A equipe da Força Tática seguiu ao distrito em apoio e por lá foram à residência onde ocorreu os fatos. O autor da violência doméstica, um homem de 32 anos. foi encontrado e consultado nos sistemas policiais, sendo encontrado dois mandados de prisão em seu nome.

No domingo, a equipe de Policiamento e Fiscalização de Trânsito foi empenhada pelo Copom para dar apoio à uma equipe do Corpo de Bombeiros pois eles haviam socorrido uma pessoa lesionada vítima de agressões físicas. Por lá, os militares fizeram os levantamentos corriqueiros e verificaram que havia um mandado de prisão em nome do enfermo.

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para as devidas providências.

(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).

Publicado por: umatos@sejusp.ms