Após Covid, Luciano Szafir anuncia: ‘muita cirurgia para reconstruir o intestino’

Luciano Szafir ainda lida com as complicações da covid-19, mesmo após receber alta. Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, exibida neste dominfgo (25), ele contou que vai precisar de cirurgias para reconstruir o intestino.

“Tenho aí uma luta aí pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez”, disse.

“Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida”, contou o ator que ficou mais de um mês internado. Emocionado, Luciano Szafir revela que chegou a achar que não sobreviveria: “Não dá para descrever o quão próximo eu achei que iria embora”.

Ele sentiu os primeiros sintomas da covid em 15 de junho e foi internado no dia 22 de junho. Em 2 de julho, Szafir desenvolveu uma embolia pulmonar. Quatro dias depois, os médicos descobrem uma complicação grave, uma perfuração na alça intestinal, e Szafir passa por uma cirurgia de emergência e é intubado.

Sasha Meneghel, filha de Luciano Szafir com a apresentadora Xuxa, interrompeu a lua de mel e voltou ao Brasil para acompanhar o quadro do pai. Em 10 de julho, ele foi extubado e publicou vídeo nas redes sociais para acalmar os fãs, mas, no dia 14, sofreu outro sangramento e passou por uma segunda cirurgia para evitar coágulos no pulmão.

Agora, Szafir já teve alta, mas sofre com as complicações e as consequências do coronavírus.

Szafir começou a fazer fisioterapia e disse que tem “alguns meses de luta pela frente”.