Gravado em CG, filme ‘O Vendedor de Livros’ será lançado neste sábado

Gravado em Campo Grande e baseado nas poesias do livro Sonsnêtos em Sol Maior, será lançado neste sábado (19) o filme ‘O Vendedor de Livros’. O filme conta a saga de um poeta que virou vendedor de livros e semeia poesias pelas ruas e praças da cidade. O poeta usa a estética de palhaço para que a sua abordagem e a apresentação de seu trabalho sejam de forma ainda mais poética.

Produzido pela produtora Núcleo de Produções, com a direção de Aniela Paes, a atuação fica por conta do ator Thiago Moura, que já protagonizou o filme ‘Lendas Pantaneiras’ produzido pela Render Brasil e exibido em rede nacional. As gravações foram realizadas em Campo Grande em diversos locais da cidade, desde a tradicional praça Ary Coelho, até em comunidades periféricas e no Palácio Popular da Cultura.

“Thiago Moura não é um poeta entre quatro paredes, não fez poesias para ficar em prateleiras, muito menos guardadas dentro de gavetas. Ele fez a poesia andante, então ele próprio é a poesia, que anda, que fala e que chega democraticamente as pessoas. Ele é a mesmo tempo o poeta e a livraria viva”, ressalta o Acadêmico, Poeta e Ex-presidente da Fundação de Cultura de MS Américo Calheiros.

O documentário conta com a participação do acadêmico e poeta Américo Calheiros, Doemia Ceni – Coordenadora da Infância e da Juventude do TJMS e de Delasnieve Daspet – Presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de MS e Embaixadora da Paz pela UNESCO.