Escola Cívico-Militar promove atividade em homenagem ao Dia do Índio

Nesta segunda-feira(19), Dia do Índio, a Escola Estadual Cívico-Militar Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias (Prof. TITO) recebeu a visita da Secretária de Estado de Educação Professora Maria Cecília Amêndola da Mota e sua equipe.

A comitiva foi recebida na Escola Cívico-Militar por um grupo de alunos da etnia Terena. Em seguida, alunos, profissionais do Estabelecimento de Ensino e os visitantes embarcaram no ônibus escolar (primeira viagem do transporte recentemente recebido) e foram para a Aldeia Água Bonita, cujo Cacique é o senhor Auder Romeiro Arevalo e vice-cacique o senhor Alexandre Arevalo.

A comunidade indígena, formada pelas etnias Terena, Grarani e Kadiwéu, receberam a Professora Cecília – Secretária de Estado de Educação e equipe da EECIM Tito com dança típica e muita emoção, principalmente no momento simbólico em que a Secretária Cecília entregou o ônibus escolar que fará o transporte dos alunos daquela comunidade indígena.

Atendendo a uma solicitação do cacique, a Secretária de Estado determinou aos Gestores da EECIM Prof. TITO que façam um estudo imediato para incluir o ensino da língua materna dos alunos indígenas no Currículo escolar.

“A importância da data, a entrega do ônibus escolar e a preocupação da Secretária de Educação do MS em incluir o ensino da língua materna indígena no currículo da Escola Cívico-Militar Prof. TITO mostra de maneira cabal e irrefutável a essencialidade e o alcance social do PROGRAMA DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES”, destacou o Gestor Escolar, Capitão BM Lenirdo Pedroso de Almeida.

A EECIM Prof. TITO também é representada pelo Diretor Rudnei Siqueira Bernardes e pelo Diretor-Adjunto Francisco Carlos da Silva Rojas.

Publicado por: Assessoria de Comunicação