Aquidauana terá competição de ciclismo Piraputanga Adventure

Com o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta e fomentar o esporte e turismo de aventura nas belezas naturais de Aquidauana, a empresa AZ Eventos Esportivos, com o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Desporto do Município de Aquidauana (FEMA) e da Fundesporte, realizará no dia 09 de maio de 2021 o evento “Piraputanga Adventure”, competição de ciclismo de várias categorias.
Essa competição integra o “Projeto Movimenta Aquidauana”, que visa promover a realização de diversos eventos esportivos nas mais variadas modalidades para a cidade. As inscrições para o “Piraputanga Adventure” já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 05 de maio. As vagas são limitadas.
Segundo o diretor-presidente da FEMA, Prof. Wellington Moresco, a prova será disputada na forma de maratona (mountain bike de longa distância). Os circuitos serão “Pró” (80 km), “Sport” (50 km) e “Turismo” (20 km). A prova será dia 09 e maio, com largada às 7h, na praça central de Piraputanga.
Quanto a categoria, o Prof. Wellington Moresco explicou que o atleta deverá se inscrever na faixa etária correspondente a idade que o mesmo tem neste ano e toda a logística da competição está sendo organizada pela Fundesporte.
Conforme o regulamento da competição, o roteiro de prova passará por todo tipo de via, como, por exemplo, estradas vicinais de terra, trechos de asfalto, trilhas naturais em propriedades particulares e públicas.
“Devido ao momento que estamos passando, todas a normas e cuidados sanitários recomendados no regulamento em função da pandemia Covid – 19 deverão ser respeitados pelos atletas”, afirmou o diretor-presidente da FEMA.
INSCRIÇÃO – As inscrições somente poderão ser feitas pela internet, pelo site www.kmaisclub.com.br, com pagamento através de boleto bancário ou cartão de crédito. Cada inscrição dará direito a uma sacola com o kit do atleta. Aos atletas serão entregues medalhas de participação alusiva ao evento a todos os atletas que completarem o percurso na chegada.
A retirada do kit será anunciada nas redes sociais e pelo site www.kamiasclub.com.br, com a apresentação de documento de identidade e assinatura do termo de responsabilidade.
REGULAMENTO – Confira o regulamento com todas as orientações e recomendações de segurança sanitária para participar do evento “Piraputanga Adventure”, no link: https://kmaisclube.com.br.

 

Fonte: AGECOM