Polícia Militar Ambiental prorroga operação Semana Santa/Big Fish I/21 devido à grande quantidade de pescadores detectada nos rios

A Polícia Militar Ambiental decidiu prorrogar por mais um dia a operação Semana Santa, especialmente, a fiscalização às atividades que trabalham de alguma forma com recursos pesqueiros na operação denominada “BIG FISH I/21”, iniciada na quarta-feira (31) às 8h00, com previsão de duração até 8h00 de hoje (5).

A operação será prorrogada por mais um dia e agora terminará às 8h00 de amanhã (6). Os motivos são porque os Policiais detectaram um número grande de pescadores nos rios e, pior, vários praticando pesca ilegal.

Outro motivo da prorrogação é a grande quantidade de redes de pesca, anzóis de galho e espinheis (petrechos proibidos) que estão sendo encontrados e retirados dos rios, com mais de 100 redes já retiradas e apreendidas, quando vários peixes que estavam presos aos petrechos ilegais foram soltos.

OUTROS CRIMES E INFRAÇÕES

Além disso, os Policiais das 26 Subunidades, que estão trabalhando com os demais crimes e infrações ambientais estão encontrando muitas irregularidades contra a fauna e flora.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz