Mônica Santos a Rainha do rádio aquidauanense

Quem ainda não ouviu Mônica Santos nas ondas do rádio em Aquidauana, Anastácio e região?

Se você ainda não ouviu, não perca tempo, todas as manhãs, das 8h00 às 11h00, na FM América 100.9, Mônica Santos está ao vivo, e durante a programação, recebe um verdadeiro “bombardeio” de mensagens através do WhatsApp da América (067) 99885 – 1009.

As mensagens são de pedidos musicais, participação dos ouvintes e bate papo com a dona de casa, e de uma forma muito simples e carinhosa, a Rainha do Rádio interagi com os ouvintes, deixando a manhã de quem participa mais alegre, liderando a audiência em Aquidauana, Anastácio e região.

Mônica Santos, comanda o programa “América Morning Show”, com a comunicação inconfundível e uma programação bem variada, com músicas de vários estilos, sorteio de prêmios, informações de novelas, coisas que a dona de casa adora,  e não  faltando os “alôs” aos ouvintes, principalmente nas aldeias, distritos, assentamentos, chácaras , sítios, fazendas e cidades da região, a audiência  da FM América marcando sua frequência em toda região na voz de Mônica Santos.

Mônica Aparecida Gonzales nasceu em Aquidauana, no dia 27 de fevereiro 1979, frequentou E.E. Prof.ª Dóris Mendes Trindade, turma de 1996, estudou na instituição de ensino UFMS de Aquidauana entre os anos de 1999 a 2002, sua formação acadêmica é pedagoga, estreou no rádio a convite do radialista Alex Melo, em julho de 2003 na FM Pan, depois trocou de frequência, foi para Rádio Comunitária FM pantanal 87.9, hoje, retornou para FM América e continua na FM Pantanal.

Mônica é religiosa, católica atuante, participativa e muito dedicada nas ações da igreja católica em Aquidauana, em sua página no face book, Mônica escreveu, “Vivo em busca de paz que vem de Deus, paz que meio as tempestades e turbulências desta vida me mantem de pé e fomenta minha esperança de superação sempre”.

A radialista desde criança sonhava em ser comunicadora, trabalhar em rádio ou televisão, quando apareceu a primeira oportunidade, aceitou o desafio na hora.

“Eu sou formada em pedagogia, mais amo ser comunicadora, quando apareceu a oportunidade de trabalhar na rádio não pensei duas vezes, aceitei na hora” disse Mônica.

“Quando era criança, brincava de ser apresentadora de televisão, eu sempre amei esta profissão, imitava a Hebe Camargo, via ela na televisão com aquele microfone elegante falando, pensava comigo, um dia vou ser assim, como não tinha dinheiro e nem condições para comprar um microfone, eu fazia meu microfone de goiaba, encaixava um pedaço de madeira em uma goiaba e mandava brasa, pega meu beijo” contou Mônica Santos.