Forças de segurança pública e equipe da vigilância sanitária promovem fiscalização do toque de recolher

Para conter o avanço da COVID-19 no estado, o poder público publicou no último dia 10 um novo decreto adicionando novas restrições aos decretos anteriores, os quais ainda estão vigentes. De acordo com o documento o toque de recolher passa a ser das 20h às 05h, sendo neste período permitido funcionar os serviços ditos essenciais, que também estão previstos no documento. Além disso, fica proibido a circulação de pessoas e veículos nesses horários.

Neste ínterim, as forças de segurança pública (polícia militar, polícia civil e corpo de bombeiros militar) e a vigilância sanitária municipal realizaram a fiscalização com objetivo de verificar a não observância dos termos do novo decreto e acima de tudo, garantir a ordem.

O comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Nedson, esclarece que a medida se faz necessária neste momento devido ao aumento significativo dos casos de Covid-19 na região e pede a compreensão de todos, tendo em vista que a medida tende a ser temporária, desde que os índices sejam reduzidos.

(Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM)

 

 

 

Publicado por: umatos@sejusp.ms