Nas últimas 48 horas choveu 215 milímetros em Aquidauana causando inúmeros transtornos para o município

A chuva forte que caiu nas últimas 48 horas causou inúmeros estragos na cidade, a prefeitura municipal de Aquidauana divulgou uma nota informando a situação e as ações que serão realizadas nas próximas horas.

Confira a nota:

O grande volume de chuvas na região nas últimas 48 horas ultrapassou 215 milímetros, causou inúmeros transtornos para o município e moradores, tanto da zona urbana, quanto rural, aldeias, distritos e estradas vicinais.

A Prefeitura de Aquidauana tem ciência da situação de acesso interrompido na estrada do Taboco (BR 419) e amanhã (17/02) já estará designando uma equipe de engenharia para vistoriar a situação das pontes e estradas vicinais, sobretudo, se há famílias isoladas nessas regiões de alagamento.

A Prefeitura de Aquidauana já está preparando os estudos técnicos para recuperação dos danos causados, entretanto, serão soluções provisórias, uma vez que os serviços não ficam adequados no período de chuvas, precisando de estiagem para que as máquinas e homens possam trabalhar e os aterros serem devidamente compactados e tubulações danificadas sejam substituídas.

Para atendimento aos enfermos isolados e em situação de urgência em saúde nas áreas de alagamento e estradas vicinais intransitáveis, em caso de necessidade de atendimento médico na cidade, devem ligar para o Corpo de Bombeiros 193 ou ligar/enviar whatsApp para o Plantão Social (67)99288-3963.

A Prefeitura de Aquidauana e o Corpo de Bombeiros estão em alerta, com veículos traçados, para auxiliar no transporte na situação de urgência em saúde desses pacientes, gestantes e casos positivos de Covid-19, que por acaso possam estar em áreas de isolamento e precisem de atendimento médico.

Fonte: AGECOM