Polícia recupera moto furtada e prende suspeito do crime em Antônio João

A Polícia Civil, através da Delegacia de Antônio João, com o apoio da Polícia Militar, prendeu um rapaz ,de 19 anos, suspeito de ter furtado, na madrugada desta sexta-feira (12), uma motocicleta de dentro da garagem de uma residência, no Centro de Antônio João.

A polícia conseguiu identificar o suspeito após analisar imagens de câmeras de segurança que filmaram toda a ação. O jovem chega em uma bicicleta e abre o portão da casa da vítima utilizando um artefato de metal improvisado. Em seguida abandona a bicicleta e foge levando uma motocicleta Honda Bros NRX.

Em análise ao aparelho celular apreendido junto ao suspeito e por ele desbloqueado, constatou-se que ele realizou consultas no buscador Google acerca de como abrir portão de ferro, às 03h25min, momento aproximado da ocorrência da subtração. De posse das informações, policiais civis, com apoio da Polícia Militar, se deslocaram até a residência do suspeito, onde foi encontrada a motocicleta objeto do furto.

O suspeito foi autuado pela Autoridade Policial por furto qualificado e majorado pelo repouso noturno, e teve sua prisão preventiva representada,  já que possui diversas passagens policiais como adolescente infrator.

Texto: acadêmica Fernanda Müller

Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio