Aulas começarão dia 1º de março na Rede Municipal

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está trabalhando na organização e protocolo de biossegurança para a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino.
A SEMED já tem data definida para o retorno das aulas e será dia 1º de março de 2021 para toda a Rede Municipal, ou seja, incluindo escolas e creches urbanas, escolas pantaneiras e dos distritos. Ainda não foi definido se serão aulas presenciais, remotas ou ensino híbrido. A SEMED avalia seguir o mesmo modelo a ser adotado pela Rede Estadual de Ensino.
Independente do modelo de aulas, a SEMED está preparando as escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) para o retorno no dia 1º de março de 2021, com protocolo de biossegurança para ser aplicado junto à comunidade escolar.
“Estamos em constante diálogo com a Rede Estadual para alinharmos o retorno das aulas e independente da forma que for decidido, as aulas começarão dia 1º de março para todos os nossos alunos da Rede Municipal. Retornaremos às aulas com educadores preparados e orientados e seguiremos o protocolo de biossegurança para proteção dos nossos alunos e dos profissionais de educação.
Queremos tranquilizar os pais e alunos da Rede Municipal, pois o prefeito Odilon Ribeiro e toda equipe da SEMED estão comprometidos e dedicados a preparar um ano letivo seguro, de aprendizado e proveitoso”, afirmou a secretária municipal de Educação, Wilsandra Beda.
A SEMED está com o plano de biossegurança pronto e será avaliado e avalizado pelo Comitê Municipal de Volta às Aulas e pela Vigilância Sanitária Municipal. Até o fim desse mês, todas as escolas e CMEIs da Rede Municipal receberão os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para o retorno das aulas.
De 18 a 27 de fevereiro os professores da Rede Municipal Ensino de Aquidauana participarão da Jornada Pedagógica junto com os diretores e coordenadores. Para evitar aglomeração, cada escola e CMEI fará a Jornada Pedagógica com sua equipe e em seu espaço escolar.
O calendário escolar da Rede Municipal de Ensino foi definido e está publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Aquidauana, disponível no link: http://aquidauana.ms.gov.br/DOEM/DOEM_AQUIDAUANA-1601-20210123.pdf .
[Observação: fotos dos alunos feitas antes da pandemia]

Fonte: AGECOM