Câmara Municipal de Aquidauana inicia oficialmente ano legislativo de 2021

O fim do recesso legislativo foi marcado por uma Sessão Solene, que aconteceu hoje (03), pela manhã no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana.

Com transmissão ao vivo através das mídias sociais, a população pôde acompanhar esta sessão na qual os vereadores fizeram-se presentes, externando e reafirmando compromissos com a comunidade.

O Vereador professor Clériton usou da tribuna como líder do DEM, falou da sua responsabilidade e seriedade para cumprir esse papel de líder da pancada do partido dos Democratas.

“É com muita responsabilidade e seriedade que assumo o papel de ser o líder da bancada do partido Democratas nessa Casa de Leis, agradeço a confiança e a parceria dos meus companheiros de partido Everton Romero e Reinaldo Castanha que me concederam a oportunidade de ser a ponte entre o poder Legislativo e o Executivo” disse professor Cleriton.

O presidente da Câmara Municipal Wezer Lucarelli disse na sua fala, que este ano é um ano de esperança e desafios, “fazer da Câmara Municipal, literalmente, a casa do povo de Aquidauana será um dos nossos desafios” disse Lucarelli.

O vereador Wezer Lucarelli disse que com recurso da Câmara Municipal irão adquirir para o município uma ambulância UTI tipo C.

“Já conversei sobre isso com os vereadores e vamos estar ajudando o município, já trazendo essa UTI tipo C para Aquidauana, um veículo todo equipado que vai ajudar no atendimento a população”, completou Wezer Lucarelli, presidente do legislativo.

O presidente disse também que vai mudar o dia e horário das sessões ordinárias, passaram a ser toda terça feira as 19h00.

O prefeito Odilon Ribeiro também fez uso da palavra, levando sua mensagem aos vereadores.

Odilon usou da tribuna para dizer que este ano será um ano difícil,  o país está em crise está pandemia afetou todo mundo, todos os setores da economia, o prefeito pediu a ajuda dos vereadores que juntos possam buscar  recursos nas esferas federal e estadual.

“Todos os senhores vereadores são filiados a partidos políticos que tem deputados, parlamentares nas bancadas estaduais e federais. Sei da influência dos senhores junto aos parlamentares de seus partidos, conto com o apoio de vocês para que possam ir buscar recursos juntos aos parlamentares e ajudar no desenvolvimento e prosperidade da nossa cidade.

Precisamos dessa harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo para que Aquidauana possa conquistar mais investimentos que são necessários”, destacou.