Paulo Corrêa prestigia posse da nova administração do TRE-MS

Em uma cerimônia restrita por conta da Covid-19, o governador em exercício Paulo Corrêa prestigiou nesta sexta-feira (29) a eleição e posse da nova administração do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

Durante a sessão solene, tomaram posse os Desembargadores Paschoal Carmello Leandro e Julizar Barbosa Trindade, como membros efetivos do Tribunal, e foram eleitos e empossados, respectivamente, nos cargos de presidente e vice-presidente. A nova gestão assume o TRE-MS para o período 2021/2023.

Paulo Corrêa lembrou que o tribunal é a instância garantidora do processo eleitoral, sem cuja segurança e integridade não se pode falar de democracia.

Ele avaliou também que o TRE-MS, sob a presidência do Desembargador João Maria Lós, soube atuar com discernimento e equilíbrio nas eleições municipais mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia e ressaltou a competência do novo presidente, Desembargador Paschoal Carmello Leandro.

“Estamos animados com a certeza de que, nos próximos dois anos, a nossa Justiça Eleitoral será presidida pelo Desembargador Paschoal Carmello Leandro, magistrado cujos discernimento intelectual, elevado espírito público e intransigente submissão aos princípios constitucionais serão imprescindíveis em momentos decisivos”.

Também participou da cerimônia de posse o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, entre outras autoridades.

Paulo Fernandes, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues