Neste período chuvoso Secretaria de Obras de Aquidauana intensifica trabalho de limpeza

Mesmo com chuvas intensa nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Aquidauana não parou com as equipes limpando ruas e terrenos, em vários pontos da cidade.

O secretário de Obras de Aquidauana Archibald Mac, disse ao site Aquidauana Noticias que a limpeza urbana abrange diversas áreas e traz benefícios à população.

“Por meio dos serviços de limpeza urbana garantimos a melhoria da saúde pública, a proteção do meio ambiente, uma paisagem urbana mais agradável e o bem-estar dos moradores, por isso, é fundamental a execução deste trabalho de forma regular e preventiva” disse o secretário.

O Secretário Mac disse que a ação será feita em todos os bairros e vilas da cidade, “estamos seguindo um planejamento e aguardando a trégua da chuva, mais vamos trabalhar em todos os bairros” disse Mac.

E é importante lembrar também que a população deve fazer sua parte neste processo, não permitindo a formação de bolsões de lixo no seu bairro, denunciando esta prática criminosa. As chuvas já chegaram, o mato cresce rápido, e os proprietários de terrenos vazios devem fazer a manutenção do seu terreno deixando-o limpo e capinado.

O objetivo da ação é manter a cidade limpa, eliminar possíveis focos transmissores de doenças e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

A limpeza urbana é de responsabilidade dos órgãos públicos, mas a conservação além de ser um ato de cidadania, é uma obrigação dos moradores, que devem cuidar do lixo das residências, preservar as praças e locais públicos, não jogar lixos em locais e áreas abandonadas.

A população pode contribuir e muito com essas ações realizadas pela prefeitura cuidando e zelando das suas calçadas, não jogando lixo em locais irregulares e fora do dia de coleta de lixo.

Na página do face book da Prefeitura Municipal de Aquidauana aparece uma equipe limpando a área do jardim da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Aquidauana.

Confira:

“Aproveitando a trégua da chuva, a equipe da Secretaria Municipal de Obras está fazendo a limpeza em toda a área do jardim da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Aquidauana.

A praça da nossa igreja Matriz é um dos patrimônios históricos e um dos locais apreciados pela comunidade para aquela caminhada e tirar uma selfie” postou a instituição.