A vacinação contra a Covid-19 já começou em Anastácio.

A Secretaria de Saúde está seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde para a 1ª fase do Programa Nacional de Imunização.

A Secretária de Saúde Aline Cauneto informou que o município recebeu 908 doses da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde, para imunizar 454 pessoas, considerando a 1ª e a 2ª dose.
De acordo com o direcionamento do Ministério, os grupos a serem vacinados neste primeiro momento em Anastácio são: parte dos profissionais da Saúde que estão atuando na linha de frente do combate do novo coronavírus; e a comunidade indígena da Aldeia Aldeinha.
Para o prefeito Nildo Alves, o início da campanha de imunização é uma conquista para todos. “Estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde para vacinar a nossa população. Enquanto isso, pedimos a todos que continuem com os cuidados para evitar a contaminação. Usem máscara. E quando chegar a sua vez, tome a vacina.”

Se você faz parte do grupo da fase 1, tome a vacina. Se você não estiver nesse grupo, espere a sua vez. E não se esqueçam de manter os cuidados para evitar a contaminação. Usem máscara, higienizem as mãos, evitem aglomerações.