Prefeitura Municipal de Aquidauana recebe novos carros nesta terça feira

Nesta manhã, 19, o prefeito Odilon Ribeiro fez a entrega de três veículos 0 km, modelo Fiat Strada adquiridas com recursos públicos municipais para reforçar a frota de veículos públicos disponibilizados aos servidores para locomoção em serviços e atendimentos das secretarias municipais de Assistência Social, Finanças e Saúde e Saneamento.

Os vereadores Clériton Alvarenga, Evérton Romero, Gilberto Cruz, Nilson Pontim, Reinaldo Kastanha, Sebastião Melo e Humberto Torres (que fez uso da palavra em nome de todos os edis), o vice-prefeito Joaquim Passos, secretários municipais e servidores participaram do ato, no pátio da prefeitura.

“Estamos iniciando o ano equipando com novos veículos três importantes secretarias municipais. Carro novo para os setores da prefeitura refletem em menos gastos com mecânica, aluguel de veículos, compra de peças e consumo de combustível. Os novos veículos também garantem mais agilidade para a prestação de serviços. Desejamos que os setores responsáveis pelos veículos façam bom uso e, claro, dirijam com segurança e prudência”, disse o prefeito Odilon.

Falando em nome das três secretarias beneficiadas, o secretário municipal de Finanças, Antônio Carlos Costa Marques, agradeceu ao prefeito pela assertividade no investimento em veículos. “Essa atitude do prefeito, mesmo diante das dificuldades financeiras e da pandemia, demonstra um cuidado e atenção com as equipes das secretarias, visando melhor equipá-los para a prestação dos serviços públicos à comunidade. Em nome da Saúde, Assistência Social e Finanças, queremos agradecer por esse investimento, que chega em boa hora”, finalizou o secretário Antônio Carlos.

MAIS INVESTIMENTOS

Na oportunidade, o prefeito Odilon Ribeiro anunciou que está em processo de compra mais 01 veículo 0 km, que será exclusivo para atender aos profissionais da educação das escolas pantaneiras.

Acerca dos investimentos em infraestrutura, o prefeito Odilon Ribeiro explanou que, em breve, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja dará a ordem de serviço para a pavimentação de um trecho de 760 metros da rodovia MS-450, na confluência do Morro Paxixi, em Piraputanga, que não foi pavimentado por conta da tramitação de estudos arqueológicos e, agora, o Governo de MS recebeu autorização para concluir esse trecho. Vale lembrar que, a MS-450 é classificada como Estrada Ecológica e integra a Área de Proteção Ambiental (APA) de 10 mil hectares, criada em 2000 e sua pavimentação impulsionou sobremaneira o turismo e desenvolvimento na região.

O prefeito Odilon Ribeiro explicou ainda que, para a área de meio ambiente, já está em tramitação junto ao Governo Federal o projeto de liberação de R$ 3 milhões de reais para serem investidos no Parque Municipal da Lagoa Comprida, visando maior proteção ambiental deste patrimônio natural e estruturação da área de convívio e visitação do parque para receber a comunidade.

E, por fim, para a área da saúde, o prefeito Odilon Ribeiro destacou que o Governo do Estado estará viabilizando e transferindo em breve para a Prefeitura de Aquidauana um recurso na ordem de R$ 3 milhões de reais, para ser investido na reforma e melhoria do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.

“Em um encontro com o governador no final do ano passado, expusemos as dificuldades e demandas urgentes da nossa saúde municipal, sobretudo, do Hospital Regional. Prontamente, o governador Reinaldo nos ouviu e agora já recebemos a boa notícia de que o recurso será enviado e poderemos melhorar o nosso hospital, dando melhores condições de trabalho aos funcionários e, claro, maior comodidade e atendimento aos pacientes”, completou o prefeito.

Fonte: AGECOM