Polícia Civil recupera bens furtados de loja de celulares e prende suspeitos

Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (Sig) de Costa Rica, prendeu duas pessoas e apreendeu um menor de idade por suspeita da prática de furto qualificado a uma loja de celulares no centro da cidade.
O fato ocorreu na madrugada de domingo (10), ocasião em que dois indivíduos destruíram a porta de vidro do estabelecimento, além de duas vitrines, e invadiram o local. Foram subtraídos um aparelho celular, capas de celular e máquinas de cartão. Enquanto os autores entravam na loja, um terceiro indivíduo ficou na esquina vigiando o local, garantindo a ação dos demais. 
Os suspeitos maiores de idade foram autuados pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores, e posteriormente recolhidos à carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde permanecerão à disposição da Justiça. Já o menor foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de furto qualificado e entregue ao responsável em respeito às disposições do Estatuto da Criança e Adolescente.
Texto: acadêmica Fernanda Müller

Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio