Polícia Militar Ambiental de Dourados captura jiboia de mais dois metros em Universidade e devolve ao habitat

Um funcionário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), localizada no bairro Vila Progresso, telefonou ontem (6) à noite para a PMA de Dourados, informando sobre a presença de uma serpente que estava nas proximidades da Faculdade de Ciências Agrárias. Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e verificaram tratar-se de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com mais dois metros de comprimento.

A equipe efetuou a captura da jiboia com uso de cambão e gancho e a colocou em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos e foi solto no seu habitat natural distante da cidade ontem à noite mesmo.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz