Primeiros compromissos dos times do MS começam no dia 20 com Copa Verde 2020

As equipes do Águia Negra e Aquidauanense são os representantes de Mato Grosso do Sul na Copa Verde 2020, que vai iniciar no próximo dia 20. A competição vai reunir equipes 12 estados do ranking nacional. Na primeira fase, serão oito partidas onde os vencedores entrarão nas oitavas-de-final que terão pela frente os oito melhores classificados no ranking da CBF.

Os times do MS, em virtude do ranking, terão seus compromissos fora de casa. O Aquidauanense vai até Aparecida de Goiânia para enfrentar o time da casa, enquanto que o Águia Negra seguirá para Sinop, no norte do Mato Grosso. Os vencedores desses confrontos terão o Cuiabá (MT) e Atlético (GO) nas oitavas.

Jogos da primeira rodada

São Raimundo (RR) x Galvez (AC)
Manaus (AM) x Ji-Paraná (RO)
Santos (AP) x Gama (DF)
Fast Clube (AP) x Independente (PA)
Palmas (TO) x Real Noroeste (ES)
Brasiliense (DF) x Vitória (ES)
Sinop (MT) x Águia Negra (MS)
Aparecidense (GO) x Aquidauanense (MS)

As equipes classificadas para as oitavas-de-final são Paysandy (PA), Atlético (AC), Remo (AP), Rio Branco (AC), Vila Nova (GO), Cuiabá (MT), Luverdense (MT) e Atlético (GO).

O clube campeão da Copa Verde de 2020 terá vaga assegurada na terceira fase da Copa do Brasil de 2021; caso este clube venha a conquistar esta condição por sua participação na Copa Libertadores de 2021 ou por outro critério constante no REC da Copa do Brasil, passará a vaga para o clube vice-campeão da COPA e assim sucessivamente .