Foragido há 14 anos, bandido de alta periculosidade em SP é preso enquanto atendia clientes em bar de MS

Foragido do estado de São Paulo há 14 anos e considerado um bandido de alta periculosidade, um homem de 40 anos foi preso enquanto atendia clientes no bar dele, em Aparecida do Taboado, a 457 km de Campo Grande. Policiais foram ao local nessa segunda-feira (4) e, após fazer campana, esperaram o momento certo para efetuar a prisão.

“Nós fomos ao local por conta de um chamado de perturbação do sossego. Houve checagem e constatamos que ele foragido e vivia se mudando. Ele esteve em Minas Gerais, depois passou pelo estado de Alagoas, onde se envolveu em uma ocorrência de violência doméstica, em maio de 2020 e, por último, estava aqui em Mato Grosso do Sul”, afirmou ao G1 o delegado Lúcio Barros, titular da delegacia do município.

Conforme a investigação, o homem possui 20 anos de condenação por se envolver em uma ocorrência de latrocínio (roubo seguido de morte), na cidade de cidade de São José dos Campos. (SP), no ano de 2006.

No momento da prisão, no bar localizado na rua São João, Vila Barbosa, ele não resistiu e foi levado para uma das celas do município. “Foi uma ação conjunta das polícias civil e militar e esperamos o momento certo de agir. Agora, vamos aguardar autorização para transferência dele a algum presídio e, em seguida, ele deve ser levado para São Paulo por intermédio da Polinter”, finalizou Barros.