Com couro de gado pantaneiro, empresária cria 1ª indústria de bolsas de MS: ‘Natureza me inspira o tempo todo’

É no quintal da chácara em Rio Negro, na região norte do estado, que a designer e empresária Zanir Furtado, de 44 anos, tem inspirações: desde araras e seriemas que fazem a visita diária, além da beleza da flora, fauna e o pôr do sol que, segundo ela, possui uma beleza única na região. De lá, ela colocou em prática um sonho e gerou empregos com a 1ª indústria de bolsas de Mato Grosso do Sul.

“A natureza daqui me inspira o tempo todo. É só dar uma volta por aqui ou então receber a visita de animais no meu quintal que já penso na parte artística das bolsas. Que eu sabia somos a primeira marca a usar couro do gado pantaneiro inspirada e produzida no Pantanal”, afirmou ao G1 a empresária.

Ainda conforme Zanir, a intenção também é mostrar o potencial do município e também do couro. “Eu nasci em Rio Negro e estava morando há 10 anos em Brasília. Quando surgiu a ideia de diversificar os investimentos, comecei a falar sobre o potencial da minha cidade. O nosso couro é um dos melhores do mundo e então pensei em investir lá, dar empregos na região”, comentou.