Prefeito reeleito, vice e vereadores tomam posse na Câmara Municipal de Aquidauana

Aconteceu nesta sexta-feira (01) às 19 horas, em ato solene no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana a solenidade de posse do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB), do vice Joaquim Passo (PP) e dos vereadores Wezer Lucarelli (PSDB), Nilson Pontim (MDB), Humberto Torres (PSDB), Youssef Saliba (MDB), Sargento Cruz (MDB), Professor Clériton (DEM), Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), Reinaldo Kastanha (DEM), Everton Romero (DEM), Valter Neves (PSD), Chico Tavares (PT), Tião Melo Taunay (Solidariedade) e Marquinhos Taxista (PDT).

A solenidade foi bem restrita, cumprindo medidas de biossegurança e de prevenção ao COVID 19, evitando assim aglomeração.

Cada vereador, além do prefeito Odilon Ribeiro e o vice Joaquim Passos teve o direito a ser acompanhado por duas pessoas que foram acomodados no plenário tendo como prioridade o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara

A Sessão Solene de Posse dos vereadores e a Eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 foi presidida pelo vice-presidente, vereador Valter Neves (PSD) nos expressos termos do § 1° do Artigo 42 com a nova redação da L.O.M.A (Lei) – Nº 010/2008 da Câmara Municipal de Aquidauana. Orgânica do Município de Aquidauana.

Após a posse dos eleitos, foi apresentada chapa única para a eleição da Mesa Diretora do Legislativo, A chapa “Poder Legislativo Forte e Atuante”, encabeçada pelo vereador Wezer Lucarelli, foi eleita com o apoio de todos os vereadores.

A  nova Mesa Diretora do Legislativo ficou composta pelo Presidente Wezer Alves Rodrigues – PSDB, Vice Presidente Everton Romero (DEM), Primeiro Secretário Gilberto Barbosa da Cruz (MDB), Segundo Secretário Cleriton Alvarenga Teixeira (DEM).

O presidente do Legislativo eleito Wezer Lucarelli assumiu a condução dos trabalhos e efetivou a posse do prefeito reeleito para o quadriênio 2021/2024, Odilon Ribeiro (PSDB) e o vice prefeito Joaquim Passos.

Quem fez o primeiro uso da palavra representando os demais parlamentares, foi o professor Cleriton Alvarenga Ferreira, eleito vereador pelo DEM.

O Vereador Cleriton, agradeceu a Deus, seus familiares e apoiadores, contou um pouco da sua história e afirmou sua responsabilidade com a população.

“Venho agradecer a Deus, minha família e todos que me apoiaram, para que esse sonho fosse realizado, agradeço aos meus colegas, por ser escolhido para transmitir o nosso abraço e carinho a cada eleitor que depositou seu voto de confiança, nesses treze representantes desse Poder Legislativo. Acredito que os nobres vereadores eleitos vão trabalhar para a cidade que ama, nosso papel será muito importante, juntos somos mais forte, encerro agradecendo mais uma vez a todos” disse vereador Cleriton.

O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), no seu discurso de posse agradeceu a todos os vereadores, seus secretários, sua família e apoiadores da campanha, pediu apoio aos vereadores eleitos, falou na sua gestão de 4 anos, dizendo ter um sentimento de dever cumprido, disse que o trabalho continua com muita responsabilidade, dedicação para Aquidauana continuar crescendo.

“Quero cumprimentar a todos, a minha família os funcionários da prefeitura, encerramos a nosso mandato com o sentimento do dever cumprido, foram quatro anos de muito trabalho, agora começa um novo desafio de mais quatro anos, vamos em busca de recursos para realizar as obras que o nosso município necessita, preciso do apoio de todos os vereadores para me ajudar a ir em busca desses recursos, acredito na nossa equipe,  peço determinação, força  e empenho nessa nossa nova caminhada, para encerrar quero deixar um abraço a toda a população de Aquidauana, e que pode contar comigo, Deus nos abençoe” encerrou Odilon Ribeiro.

O Presidente Wezer Lucarelli, disse no seu discurso que a população vai ter voz na Câmara Municipal, o Poder Legislativo vai ter a grandeza que sempre teve, nos destinos deste município.

“Agradeço a todos, principalmente a Deus, a minha família, e quero dizer que população aqui está representada, a população vai ter voz na Câmara Municipal, nós teremos uma câmara responsável, comprometida e unida, o Poder Legislativo vai ter a grandeza que sempre teve, nos destinos deste município” disse Wezer.