Policia Civil de Aquidauana prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas

O fato ocorreu hoje (29), a tarde por volta das 15h30 e foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

Policiais da Seção de Investigações Gerais (SIG), durante diligências pela rua Pedro Pace, Bairro Serraria, se depararam  com dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta, de placa HTP 4575, seguindo em direção à Avenida Doutor Sabino, sentido à Rodoviária.

Os suspeitos ao perceberem a presença da viatura policial demonstraram nervosismo e passaram a trafegar em maior velocidade, tentando distanciar da viatura.

A equipe realizou abordagem dos indivíduos nas proximidades do CEM.

Durante busca pessoal, foi localizado na mochila do garupa da motocicleta um homem de 33 anos, uma porção de substância vegetal esverdeada análoga a maconha, pesando aproximadamente 169g ( cento e sessenta e nove gramas), que questionado sobre o entorpecente o rapaz disse que era para consumo próprio, mais, durante a entrevista apresentou diversas contradições, e acabou confirmando aos investigadores que de fato estava comercializando o entorpecente.

Já o outro suspeito um homem de 21 anos, condutor e proprietário da motocicleta, disse aos policiai que estava apenas fazendo uma corrida de mototáxi, durante entrevista apresentou diversas contradições em seu relato, tendo posteriormente confirmado que estava na companhia de seu comparsa e que pretendiam entregar a maconha próximo à Escola Salústio Areias.

Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados à Delegacia e apresentados à Autoridade Policial, juntamente com o entorpecente, para providências cabíveis.