Quem serão os secretários municipais de Aquidauana? Será que cabeças irão rolar?

São perguntas que serão respondidas em muito pouco tempo. Tudo indica que mudanças iram acontecer no primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Aquidauana.

Pessoas que se acham intocável vão “passear” no começo do ano que vem.

As articulações e as especulações já tiveram início, quem vai dançar e quem vai chegar e ocupar um lugar, isso já começa a ser definido, e já tem gente que nem assumiu ainda, montando sala, achando que manda, a população não elegeu secretário e nem “puxa saco”, elegeu o prefeito que é responsável por tudo, se a administração vai bem, mérito do prefeito e dos secretários, se a administração vai mal, a culpa é do prefeito.

O prefeito Municipal Odilon Ribeiro (PSSDB) terá muito trabalho para montar esse quebra cabeça, e ajeitar a melhor equipe para trabalhar nos próximos anos, atender partidos aliados, candidatos que perderam eleição, candidatos que ganharam eleição, isso se tem alguma intenção de seguir na política.

Nesse momento existe uma disputa, entre os partidos, ganhadores e perdedores, uma queda de braço, há uma intensa briga pelos cargos nos bastidores, pessoas brigando por espaço na administração é o que não falta.

Contudo, alguns secretários são “imexíveis” e mesmo que possam mudar de pasta, já estão garantidos na administração.

Uma vaga poderosa, que vai sobrar na administração, por enquanto, é a do Vereador Wezer Lucarelli (PSDB), que deve ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Aquidauana.

Outra coisa que deve acontecer, facão geral, enxugar a folha salarial.

Diante desse cenário, no fim da linha, fica o eleitor, sem saber de nada, mais esperançoso e confiante, esperando uma administração competente voltada aos menos favorecidos.