Shoppings da Capital realizam feira de artesãos de Mato Grosso do Sul

Artesãos de Mato Grosso do Sul estão participando da exposição Natal Criativo, que está ocorrendo nos shoppings Norte Sul Plaza e Campo Grande, em Campo Grande. Segundo os organizadores, todos os anos os comerciantes expõem seus produtos na Cidade do Natal, porém devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o local não receberá o público este ano e, por esse motivo, o shopping foi a alternativa encontrada.

O evento é organizado pela Fundação de Cultura do Estado, em parceria com o Sebrae-MS. De acordo com uma das representantes do grupo dos profissionais da economia criativa, Carina Zamboni, ela reúne cerca de 50 artesãos de todo o Estado, entre eles estão: artesãos, artistas e produtores rurais.

Os produtos estão divididos em 39 stands; sendo 15, no Norte Sul Plaza; e 24, no Campo Grande.

“Somos um dos setores mais atingidos com a pandemia. Para muitos de nós o artesanato é  a primeira fonte de renda e as vendas são, na maioria das vezes, realizadas em eventos como esse, que ocorrem pela cidade. Porém, com esse ano atípico, vimos nossas vendas despencarem. Agora estamos aproveitando essa oportunidade para tentar recuperar o tempo perdido”, explicou.

Serviço:  A entrada é  gratuita. Funcionamento de segunda a sábado, das 14 às 22h; e domingo, das 14 às 20h. O Evento será encerrado no próximo dia 31/01/2021.