Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua dono de tornearia em R$ 5 mil por derramamento de líquido oleoso

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana foi acionada ontem (23) à noite por moradores, que perceberam uma substância ao meio fio e asfalto de uma rua no bairro Vila Umbrela em Anastácio. A PMA realizou vistoria no local e percebeu grande quantidade de resíduo não identificado, aparentemente derivado de petróleo, que escorria pelo asfalto, atingindo uma galeria pluvial e consequentemente iria para algum curso d’água. Não houve como precisar a quantidade derramada.

A equipe verificou que o material era proveniente de um tanque com capacidade para 30 mil litros, que estava em frente a uma tornearia. O proprietário da empresa afirmou que o tanque viera de uma fazenda e que estava lá para que fosse revestido para uso como caixa d’água na propriedade. Ele disse também que não sabia que havia o material oleoso no tanque e quando descarregou houve o derramamento do líquido na rua.

Tanque de onde vazou o material oleoso.

A PMA acionou a perícia técnica ao local. O infrator (53), residente em Anastácio, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 e foi notificado a realizar a retirada dos resíduos. Ele também foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anastácio e poderá responder por crime ambiental de poluição culposa, com pena prevista de seis meses a um a ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz