Polícia Civil prende em flagrante quatro funcionários suspeitos de furtar gado em fazenda

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal prendeu neste sábado (19), quatro pessoas, com idades entre 26 e 32 anos, suspeitas de praticar o crime de abigeato. Funcionários de uma fazenda de Miranda informaram aos policiais que outros funcionários estariam furtando animais do local.

Diante da informação, os agentes realizaram buscas nas residências dos possíveis envolvidos. Em uma das casas, onde a entrada dos policiais foi franqueada pelo morador, foram encontradas seis munições de calibre .22 e uma espingarda de pressão calibre 4.5 mm. Posteriormente, na residência de outro envolvido, foram localizados um revólver calibre .38 sem numeração aparente, municiado com três munições intactas, bem como um coldre com 10 dez munições deflagradas.

No interior do veículo deste segundo envolvido, um automóvel Fiat Mobi, foram encontrados sacos plásticos pretos grandes, um machado e uma faca manchados de sangue. Os outros dois suspeitos foram localizados em seguida. Eles confessaram e detalharam a dinâmica do crime aos policiais.

A carne proveniente do animal furtado foi encontrada em meio ao mato embrulhada em uma lona e coberta por folhas e galhos. Os quatro envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado, por posse de arma de fogo de uso permitido e por posse de arma de fogo de uso restrito. A carne do animal foi entregue aos responsáveis pela administração da fazenda.

 

 

Texto: acadêmica Fernanda Müller

Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio