Nas últimas sessões do ano, vereadores de Anastácio aumentam em 25% os próprios salários

Enquanto a sociedade se preocupa com o crescente número de casos de Covid-19 e seus efeitos sobre a economia, vereadores da Câmara Municipal de Anastácio aproveitaram as últimas sessões plenárias de 2020 para aprovar reajuste de 25% em seus próprios salários.

Com a benesse dos atuais legisladores municipais, os 11 parlamentares que assumem mandato a partir de 1° de janeiro de 2021 já estreiam no cargo com uma motivação a mais. O subsídio mensal dos vereadores passa dos atuais R$ 6 mil para R$ 7,5 mil.

O texto também prevê que os valores poderão ser revistos anualmente, por lei específica, na mesma data da revisão geral dos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal, sem distinção de índices.

A resolução, assinada pelo presidente da Câmara, vereador Lincoln Pellicioni (PSDB), deixa claro que, para assegurar os pagamentos e respeitar os limites estabelecidos em lei, cortes de cargos comissionados, gratificações e adicionais temporários, além da extinção de outras vantagens, serão efetuados.

A publicação também esclarece que não haverá prejuízo aos salários se alguma sessão legislativa deixar de acontecer por falta de quórum, e os valores serão pagos de forma integral no recesso parlamentar. A falta injustificada de um vereador implicará desconto de ¼ do valor do subsídio mensal.

Fonte : O Pantaneiro