1° SGB de Aquidauana troca de comando

Aconteceu hoje (21) a solenidade de passagem de comando do 1° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, no qual o capitão Vinícius Barbosa passou o comando para o Capitão Victor Heidy Shiroma, com a presença do comandante de Bombeiros do Interior (CBI), Coronel QOBM Marcos de Souza Meza.

O prefeito Odilon Ribeiro e a primeira-dama Maria Eliza participaram da solenidade.

Em seu discurso de despedida, o ex-comandante Cap. Vinicius Barbosa agradeceu a parceria com a Prefeitura de Aquidauana durante a gestão do prefeito Odilon e relembrou aquisições e ações importantes no trabalho conjunto com o município, englobando a segurança pública e a assistência social.

Emocionado, o capitão Vinícius disse que sua passagem no 1° SGBM de Aquidauana ficará marcada na memória. “Somos uma família bombeiro-militar e aqui tivemos lealdade, companheirismo e profissionalismo”, finalizou.

O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu ao capitão Vinícius Barbosa pelo trabalho desempenhado no SGBM, frisou a relevância da guarnição para a cidade como “heróis” e que enfrentam desafios gigantescos, citando como exemplo a Operação Pantanal, combate aos incêndios florestais.

“Capitão Vinícius Barbosa, você honrou sua passagem por aqui, bem conduziu esse quartel e pode ir com o sentimento de dever cumprido. Todos vocês, Bombeiros Militares, são o orgulho dessa cidade. Obrigado por toda a dedicação e cuidado com a nossa gente”, disse o prefeito.

Ao novo comandante BM de Aquidauana, Capitão Shiroma, o prefeito Odilon Ribeiro desejou boas-vindas e colocou a Administração Municipal como parceira para continuar o trabalho positivo entre os poderes. “Capitão Shiroma, seja bem-vindo na nossa cidade e que seu comando seja de sucesso e crescimento”, finalizou o prefeito.

A passagem de comando seguiu os protocolos de proteção do COVID-19 com a formatura no pátio do quartel e para um número reduzido de pessoas.