Polícia Militar prende jovem e apreende adolescente por furto de gado em fazenda de Rio Verde

A Polícia Militar na noite de ontem (14/12), prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu uma adolescente de 15 anos por furto de gado em fazenda de Rio Verde de MT/MS.

A Guarnição de Serviço da Força Tática foi acionada por um comunicante de 40 anos informando que duas pessoas estavam vendendo gado sem nota fiscal em uma fazenda próxima ao município.

Imediatamente os militares foram ao local e em contato com o comunicante este informou que havia detido um casal ao tentar vender 3 novilhas por R$ 2.000,00 cada cabeça, estas estavam presas no curral aguardando o comprador. Ao entrar em contato com o proprietário da fazenda, este informou que os suspeitos são funcionários dele, mas não teria autorizado a negociação.

O autor confessou aos policiais que estava tentando vender ilegalmente os gados para levantar um valor pra dar entrada na compra de uma motocicleta. Ele falou também que a conversa sobre a negociação com um comprador estava salva no aplicativo de mensagem instantânea.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos autores e encaminhados para a delegacia de polícia para as demais providências.

Assessoria de Comunicação Social do 5º BPM/

Publicado por: celio roberto da silva arruda