IFMS de Aquidauana abre amanhã inscrições para 1.240 vagas em cursos a distância

O IFMS  (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) lançou processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional a distância. Os cursos serão oferecidos na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), a partir do primeiro semestre de 2021, em 14 municípios.

São ofertadas 1.240 vagas para os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor distribuídas nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.

No IFMS, os cursos de qualificação profissional a distância têm duração que varia de três a cinco meses, e os estudantes participam de encontros presenciais semanais. O quadro completo de vagas, com a escolaridade e a idade mínima exigida para o curso escolhido, o cronograma e as regras do processo seletivo estão disponíveis aqui.

Inscrições – Serão gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 16 de dezembro e 27 de janeiro, na Central de Seleção. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome e escolher uma das opções de cursos oferecidos pelo IFMS no edital.

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado no dia 3 de fevereiro. No dia 22 do mesmo mês, serão divulgadas a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 3 e 5 de março. No dia 12, será publicada a lista de espera, com previsão de matrículas para o período de 15 a 17 de março. O início das aulas está previsto para o dia 22. Dúvidas sobre o edital devem ser enviadas ao e-mail cread@ifms.edu.br.