Diretor de escola em reforma oferecerá jantar a presos toda semana

“Eles trabalham pesado e fico admirado com o desempenho dos reeducandos. Ao final do dia, em razão do desgaste físico, acredito que devem estar com fome e, por isso, toda a sexta feira, para fechar a semana, pretendo oferecer um jantar e dar umas palavras de incentivo à vida deles”.
A afirmação é do  diretor da escola  estadual Profª Zélia Quevedo Chaves, Álvaro de Lima Silva, que descobriu no oferecimento de um singelo jantar uma forma de agradecer, valorizar e aumentar a motivação dos presos que estão realizando a reforma da escola um singelo jantar reconhecendo o bom trabalho desempenhado.
Álvaro acredita que os alunos ficarão encantados com a mudança, permitindo trabalhar com os discentes o papel da cidadania, da educação e o respeito por tudo que ganharam. “Em especial, a valorizar o trabalho de cada interno que doou um pouco de si para a escola. Quero colocar aos alunos que não devemos jogar no lixo o esforço e o dinheiro tirado dos internos para nos favorecer,” explicou o diretor.
A reforma da Escola Estadual Profª Zélia Quevedo Chaves deve ser finalizada em abril de 2021. Orçada em R$ 550.000,00, a obra é executada e custeada com o dinheiro dos presos. Esta é a 12ª escola estadual contemplada pelo projeto idealizado pelo juiz da 2ª Vara de Execução Penal (VEP) de Campo Grande, Albino Coimbra Neto.
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – imprensa@tjms.jus.br