Deputado Márcio Fernandes participa de entrega de oito kits de UTI para Aquidauana

Buscando melhorias para a saúde de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual, Marcio Fernandes (MDB), acompanhou, na tarde desta quinta-feira (10), a entrega de oito kits completos de aparelhos utilizados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) de Aquidauana para a prefeita em exercício Selma Suleiman. A entrega foi realizada na sede da Secretaria do Estado de Saúde (SES), em Campo Grande, e contou com a presença do responsável pela pasta, Geraldo Resende.

“Obrigado governador, Reinaldo Azambuja, e secretário de Saúde, Geraldo Resende, por sempre atender as reivindicações de melhorias na saúde do Estado. Nesse momento de pandemia é extremamente importante a estruturação de nossos hospitais e atendimento de qualidade para os sul-mato-grossense”, disse Marcio Fernandes.

De acordo com o Geraldo Resende os kits entregues serão usados para substituir os equipamentos que estão sendo utilizados pelo hospital da cidade e agradeceu a presença do deputado Marcio Fernandes.

“Estamos entregando oito kits completos de UTI, que foram adquiridos através do programa Todos Pela Saúde, do Itaú. São respiradores e monitores, são equipamentos para UTI. Os que estão sendo utilizados estão deteriorando. A nossa Vigilância Sanitária mostrou que os equipamentos em uso se encontram superados. Quero agradecer a presença do deputado Marcio Fernandes por estar acompanhando”, destacou Resende.

A prefeita em exercício, Selma Suleiman, destacou que toda a população de Aquidauana e região será beneficiada com os novos equipamentos. “Em nome de todos os aquidauanenses e da população da região, eu agradeço o empenho do Governo do Estado. Agradeço também em nome do prefeito Odilon Ribeiro”, finalizou.