Com mais de 200 mil ligações, Disk-Covid recebe premiação

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) entregou para o Corpo de Bombeiros Militar o troféu de terceiro lugar na categoria Práticas Inovadoras de Sucesso, do XV Prêmio Sul-Mato–Grossense de Inovação na Gestão Pública.

O CBMMS foi premiado com o projeto “Disk-Covid”, uma parceria entre as Secretarias de Estado de Saúde (SES), de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

A solenidade de entrega do troféu ocorreu no dia 30 de Novembro, no Comando-Geral do CBMMS, com a presença de membros da Escola Gov, do Subcomandante-geral do CBMMS, Coronel QOBM Luiz Antonio de Mello e dos representantes do Disk-Covid, o Diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na Secretária de Estado de Saúde, Coronel QOBM Marcello Fraiha e a Tenente-Coronel QOBM Geísa Maria Rodrigues Ferreira Romero.

Para o Coronel Marcello Fraiha essa premiação vem enaltecer os trabalhos da Corporação frente às ações que estão sendo realizadas de apoio à Secretaria de Estado de Saúde, que é uma estratégia do Governo do Estado.

“No serviço Disk-Covid, a pessoa ao ligar no 0800 647 0911 consegue, além de tirar dúvidas a respeito da doença, fazer seu agendamento para realizar a testagem, tanto para RT-PCR quanto para o teste rápido. Esta é uma grande ferramenta que a população tem a seu favor contra essa pandemia”, disse o Coronel Fraiha.

O Diretor de Saúde do CBMMS também destaca que no início dessa estratégia houve ligações até de outros países. “Nós recepcionamos ligações de outros estados e também do Paraguai e Bolívia porque nesses locais não havia ferramenta para subsidiar as pessoas em relação as informações da Covid-19. Essa ação estratégica é justamente para dirimir dúvidas e proceder esses agendamentos para realização das testagens”, concluiu.

Disk-Covid

Desde que entrou em operação, o programa realizou mais de 169 mil atendimentos, entre agendamentos, resultados de exames e esclarecimentos de dúvidas a respeito do Coronavírus.

O serviço também passou a ser oferecido por meio de ligações gratuitas, através do número 0800 647 0911, com objetivo de facilitar o acesso da população aos diversos serviços ofertados.

O Disk-Covid conta com o apoio de militares e médicos do CBMMS e atende às quatro macrorregiões de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Dourados.

Publicado por: Assessoria de Comunicação