Casa da Mulher Brasileira recebe visita da Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres

Durante as celebrações dos 16 dias pelo fim da violência de gênero, a Casa da Mulher Brasileira (CMB) recebeu, na tarde desta terça-feira (01), a visita da Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto. A secretária, que também viajou pelo interior do Estado, aproveitou para conhecer de perto o trabalho da primeira unidade de atendimento integral a mulheres em situação de violência em todo o país, que atualmente conta com outras cinco instaladas em capitais de unidades federativas.

O encontro contou com a participação do Diretor do Departamento de Polícia Especializada, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, das delegadas titular e adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Fernanda Felix Mendes e Anne Karine Sanches Trevizan, da coordenadora da CMB, Tai Loschi, além de Luciana Azambuja, Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Anny Espínola, vereadora no município de Ponta Porã e Antônio César Lacerda Alves, Secretário de Governo e Relação Institucional do Município de Campo Grande.

Durante a visita, Cristiane Britto anunciou a destinação de 450 mil reais para criação de dois Núcleos Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM) nas cidades de Rio Brilhante e Rio Verde do Mato Grosso. A Secretária aproveitou a ocasião para realizar a distribuição de cestas básicas a mulheres atendidas por programas da rede de combate à violência doméstica e familiar.

16 dias de ativismo

Os 16 Dias pelo Fim da Violência Contra a Mulher é uma campanha criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em mais de 150 países para a realização de atividades de conscientização na luta contra a violência contra a mulher. No Brasil, a agenda de eventos se inicia no final do mês de novembro e se estende até dezembro.

 

Publicado por: Barbara Camargo Alves